sexta-feira, 22 de novembro de 2013

III Tej&Tunas - O Festival

Foi no passado dia 16 de Novembro, no audtitório da ESTeSL/ESEL que, 4 anos após a realização da sua segunda edição, se deu lugar ao III Tej&Tunas - Festival de Tunas Femininas. Foi talvez uma das semanas mais intensas na vida de uma tunante da EST'eS La Tuna Feminina, foram dias e dias de árduo trabalho, stress, noites mal dormidas...mas não poderíamos estar mais orgulhosas com o sucesso alcançado.
 
 
6ªfeira - Recepção das tunas

Este festival não se resumiu somente ao dia do tão aclamado espectáculo...e, por isso, nada como começar com FESTAAAAAAAAAAAAAAA, a qual teve lugar no Lisboa Marina na noite de 6ªfeira (15 de Novembro) que antecedeu o festival. Foi assim, em ambiente de muita animação, que se deu as boas-vindas às tunas a concurso (Barítuna, Estudantina Feminina de Coimbra, Tunassa e TFUCP) e às tunas convidadas. O objectivo era proporcionar o convívio entre as tunas e a quem à festa se juntou, a julgar pela animação e alegria sentidas, foi sem dúvida uma missão cumprida. 
 


 
 
Sábado - O dia

Depois de uma longa noite e de uma manhã que se revelou muito curta, as tunas juntaram-se num almoço de forma a ganharem energia para um dia que ainda estava a começar.
Seguiu-se um passa-calles pelas ruas de Moscavide, onde as tunas puderam demonstrar os seus dotes musicais aos moradores e, por certo, proporcionar-lhes um dia diferente com mais alegria.
Já a hora ia adiantada quando se deu inicio ao espectáculo com uma sala completamente cheia. Para além das tunas a concurso pudemos contar com a presença da Luz&Tuna e, da nossa tão querida, EST'eS La Tuna Masculina. O Festival culminou com uma festa ao som das músicas escolhidas pelo DJ TY (Tiago Nunes).
 
 
Abaixo, os resultados deste excelente certame:
Melhor Solista - Estudantina Feminina de Coimbra
Melhor Pandeireta - Estudantina Feminina de Coimbra
Melhor Instrumental - Estudantina Feminina de Coimbra
Melhor Porta Estandarte - Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa
Melhor Adaptação ao Tema - Tunassa
Tuna Mais Público - Tunassa
Tuna Mais Tuna - Barítuna
MELHOR TUNA - Estudantina Feminina de Coimbra


Reportagem do Festival em:


Queremos agradecer a todos os que contribuiram para a concretização deste nosso sonho e para o sucesso do III Tej&Tunas!

Sem comentários:

Enviar um comentário